Sempre que durante o alinhamento da direção for detectada que as medidas do câmber divergem das medidas definidas pela fabricante do veículo. Se os pneus apresentarem desgastes desiguais, entre as áreas internas e externas.
O serviço de cambagem é feito para corrigir a inclinação das laterais dos pneus, garantindo uma otimização na aderência ao solo.
Quando executado, o pneu passa a ter menos contato com o solo nas retas e um contato maior nas curvas;
As forças que agem no pneu tendem a fazer com que a extremidade interna do pneu sob carga (lado externo da curva) descole do chão. Para corrigir isto, câmber estático negativo é acrescentado nas rodas dianteiras, de forma que o pneu carregado externo permaneça plano nas curvas.
Sempre que durante o alinhamento da direção for detectada que as medidas do câmber divergem das medidas definidas pela fabricante do veículo. Se os pneus apresentarem desgastes desiguais, entre as áreas internas e externas.
Desgaste interno ou externo dos pneus;
Desgaste prematuro dos pneus;
Desconforto ao dirigir;
Perda da estabilidade do veículo.