O melhor pneu para o seu carro é aquele que atende às especificações estabelecidas pelo fabricante do veículo. Para saber quais são, consulte o seu manual do proprietário.
O melhor pneu para o seu carro é aquele que atende às especificações estabelecidas pelo fabricante do veículo. Para saber quais são, consulte o seu manual do proprietário.
A pressão adequada para um determinado pneu, utilizado em determinado veículo, é a recomendada pelo fabricante do veículo, pois além de depender do peso do mesmo e da carga a ser suportada, depende da distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro e da potência e velocidade máxima que o veículo pode alcançar. Um mesmo modelo de pneu, utilizado em veículos diferentes, certamente terá uma pressão especificada diferente. Para saber qual é a pressão determinada para o pneu que você utiliza, consulte o manual do proprietário do seu veículo.
Não. Dependendo do produto pode haver uma reação com a borracha, diminuindo a vida útil do pneu.
A lateral do pneu contém informações, dentre outras, sobre o produto: tamanho, capacidade de carga e velocidade, modelo, pressão, origem, certificações de qualidade e data de fabricação.
Na lateral do pneu está indicada junto ao nº de série, a data de fabricação com semana e ano de sua produção. Para mais informações procure um de nossos revendedores autorizados.
Os sulcos da banda de rodagem do pneu têm como função básica o escoamento da água, reduzindo o risco de aquaplanagem (filme d'água entre pneu e pista), garantindo uma melhor aderência à pista.
O balanceamento adequado no conjunto pneu/roda proporciona melhor dirigibilidade, conforto e estabilidade ao veículo. Já a falta de balanceamento pode ocasionar vibração no volante, desgaste irregular da banda de rodagem do pneu e desgaste prematuro dos componentes mecânicos de direção e suspensão do veículo.
O alinhamento adequado das rodas contribui significativamente para o aumento da vida útil do pneu, proporcionando um desgaste uniforme na banda de rodagem. A falta de alinhamento ocasiona insegurança na condução do veículo, desgaste irregular e prematuro da banda de rodagem, bem como dos componentes de direção.